Confraria da Cherovia e Panela no Forno já tem traje e projetos para 2020

Os trajes realizados por Paulo Runa para a Confraria Gastronómica da Cherovia e da Panela do Forno da Covilhã foram aprovados na assembleia geral da passada sexta-feira.

Traje aprovado onde dominam as cores da confraria, o preto da panela, o verde da rama da cherovia, o dourado da nobreza da causa, detalhes simbolizando a Serra da Estrela e ainda um chapéu único. “Este é dos símbolos maiores de qualquer confraria, pelo que após a provação com aclamação, a Covilhã pode orgulhar-se de ter uma confraria que brevemente com o seu traje levará além-fronteiras a cherovia e a panela no forno”, especifica a confraria em comunicado.

Também as contas, o relatório de atividades de 2019 e o plano e orçamento para 2020 foram aprovados, com a confraria, que tem 8 meses de existência, a apresentar um saldo positivo de 322,55€.

Para 2020 a Confraria pretende lançar alguns projetos, entre os quais se destacam o concurso regional “A Melhor Panela no Forno”, a elaboração do regulamento da certificação dos produtos de cherovia e da confeção da panela no forno, e ainda a realização de roteiros gastronómicos.