Cortes do Meio: “Grave” problema de comunicação resolvido

 A freguesia de Cortes do Meio já tem a “resolução definitiva para a falta de cobertura de rede móvel” a funcionar desde o fim do dia 8 de junho. A Altice Portugal investiu e instalou, na Bouça, uma nova antena que permite resolver um “problema complicado”.

“A falta de cobertura era muito grave e não nos permitia fazer sequer chamadas regulares”, disse Jorge Viegas, presidente da Junta de Freguesia, em declarações à Rádio Covilhã. “Desde o primeiro momento que expusemos este problema à eles perceberam que este investimento era importante e passado um ano e meio está concluído”, congratula o presidente.

“Após serem vistos vários locais para a instalação da antena, percebemos que o local mais favorável seria a Bouça”, disse Jorge Viegas, que saúda “a postura da Altice com este investimento grande num território de baixa densidade e completamente desalinhado com aquela ótica estritamente lucrativa”.

“Ainda são necessários alguns ajustes”, explica Jorge Viegas, mas o “mais importante nesta fase é que está a funcionar e ao dispor de todos”, frisa.

Em relação ao investimento, este “é totalmente privado”, tendo a Junta de Freguesia iniciado o processo, apoiado a nível de burocracia e de estudos. “É um investimento particular que vem dar força ao nosso trabalho de divulgação do território” explica Jorge Viegas.