EPABI investe 10 mil euros em residência para estudantes

A Escola Profissional de Artes da Covilhã, EPABI, vai investir 10 mil euros para transformar um dos pisos da escola em residência para estudantes, concretizando um “sonho antigo da instituição”, frisa o diretor Nuno Marques, que em declarações à Rádio Covilhã mostra-se convicto que “as obras estarão concluídas no próximo ano letivo” e virão dar “mais credibilidade à EPABI”.

A residência servirá em primeira instância “os alunos mais novos da escola, do ensino básico”, uma vez que “será uma forma de garantir aos pais que eles ficam seguros e bem acompanhados”, vinca o diretor. Nuno Marques recorda que se trata de pré-adolescentes, de 13, 14 anos, e esta solução vem dar mais garantias de segurança aos pais.

A escola Profissional de Artes da Covilhã movimenta cerca de 200 pessoas, entre professores, alunos e pessoal não docente e, no próximo ano letivo, quer alargar a oferta formativa com um curso de “técnico de organização de eventos”. Segundo a direção da escola está é uma área “complementar aos cursos de música que já existem”, e vão tentar que seja possível a sua abertura.