Licenciado pela UBI ganha prémio em Inglaterra

Miguel Ribeiro, formado em “Matemática Ensino”, na UBI, viu premiado um trabalho de investigação sobre o ensino de Álgebra pela Sociedade Britânica de Investigação em Aprendizagem de Matemática, anuncia a Universidade.

Segundo a UBI, o prémio,“2019 Janet Duffin Award”, foi atribuído “devido ao contributo que deu para o campo de estudos em ensino e aprendizagem desta área científica”.

No artigo, assinado em coautoria com uma investigadora, é abordado o conhecimento especializado do professor de matemática, em particular no âmbito da Álgebra.

A melhoria da aprendizagem da Matemática pelos alunos é uma área de eleição de Miguel Ribeiro, que considera o aumento do conhecimento do professor um dos fatores com mais impacto na aprendizagem dos estudantes, descreve a UBI.

Atualmente Miguel Ribeiro é docente da UNICAMP – Universidade Estadual de Campinas, no Brasil, licenciou-se em “Matemática Ensino”, em 2001, e foi reconhecido internacionalmente pelo elevado impacto do artigo publicado no “Research in Mathematics Education Journal”, intitulado “Mathematics teachers’ specialized knowledge: A secondary teacher’s knowledge of rational numbers”.