Projeto posiciona Covilhã “na vanguarda de novas soluções para revitalização do comércio local”

O projeto “Viver Covilhã” para revitalizar o comércio local foi ontem apresentado a cerca de 200 comerciantes, que marcaram presença no Pavilhão da ANIL, pelo presidente da Câmara Municipal da Covilhã, Vítor Pereira e pela equipa que está a desenvolver o projeto que se trata de uma “plataforma de comunicação digital”, descreve a autarquia em comunicado.

Esta plataforma terá “como principal enfoque a fidelização dos munícipes ao comércio local” vai permitir “comunicar de forma mais alargada” e é “capaz de gerar fluxo e tráfego potenciadores de vantagens económicas e benefícios alargados, bem como inovadoras soluções comerciais para munícipes e comerciantes do concelho”, descreve no documento. A nova ferramenta digital pretende “promover a união e colaboração dos vários agentes envolvidos no processo de dinamização e revitalização da economia local”, acrescenta.

Para o edil este encontro “foi uma excelente oportunidade para apresentar o nosso projeto e ouvir os anseios e indispensáveis contributos dos empresários locais”. “Demos mais um passo neste processo que permitirá posicionar o município na vanguarda das novas soluções de revitalização do comércio local, onde comerciantes e munícipes serão os principais beneficiados”, refere.