Dias da UBI Online começaram “dentro das expetativas”. Iniciativa repete-se depois dos exames

Consciente da impossibilidade da maioria dos alunos do 12º ano ter as suas aulas durante a manhã e estar impossibilitado de assistir aos Dias da UBI Online, a Universidade vai repetir a iniciativa, que começou ontem, na última semana de julho, adiantou à RCC, o vice-reitor João Canavilhas.

“Sabemos que o 12º ano tem aulas de manhã e é normal que por isso estejam menos pessoas” vinca o vice-reitor, acrescentando que “apesar das gravações que vão ser disponibilizados e a apresentação do curso estar já feita, há a vertente importante da interação”. Por isso, a Universidade da Beira Interior vai repetir a iniciativa após as datas dos exames nacionais, data que estava prevista inicialmente para a realização do programa.

No período da manhã no primeiro dos “Dias da UBI Online”, o número de pessoas nunca passou as “duas dezenas, números abaixo do que esperávamos”, explica João Canavilhas, no entanto salienta que, durante a tarde, os números já rondavam “as 60 e 70 pessoas em cada curso”, números “bem mais interessantes” que vão de encontro às expectativas da UBI.

Estes eram os números “esperados para as primeiras sessões”, mas a ideia é que “em julho tenhamos o dobro ou triplo das pessoas que tivemos agora”. “Aspiramos em julho ter em cada sessão mais de 100 pessoas” frisa o vice-reitor para as Áreas de Ensino, Internacionalização e Saídas Profissionais.

A apresentação dos cursos decorre até terça-feira. Ontem foram apresentados os cursos da Faculdade de Ciências, sendo que o dia de hoje e de amanhã está reservado à Faculdade de Engenharia. Quinta-feira serão apresentados os cursos da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, à exceção de Ciências do Desporto, amanhã, e Psicologia que é apresentada sexta-feira, dia reservado aos cursos da Faculdade de Artes e Letras. Design Moda, Design Multimédia e Cinema serão apresentados na segunda-feira, dia em que começam as apresentações dos cursos da Faculdade de Ciências da Saúde, nomeadamente Ciências Biomédicas e Optometria. Na terça e último dia, serão apresentados os cursos de Medicina e Ciências Farmacêuticas.

Pode ver o cronograma aqui