UBI: Engenharia Eletrotécnica e de Computadores recebe acreditação máxima

O curso de Engenharia Eletrotécnica e de Computadores da Universidade da Beira Interior recebeu a acreditação máxima, seis anos, da Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior (A3ES), anuncia UBI em comunicado.

O relatório que sustenta a acreditação do curso do Departamento de Engenharia Eletromecânica salienta “as qualificações académicas, experiência e atividade científica do corpo docente”, além da “participação dos docentes em várias iniciativas, envolvendo parcerias e participação em redes internacionais de relevância para o ciclo de estudos, algumas com financiamentos elevados”, salienta a diretora da formação, Rosário Calado.

A disponibilidade de meios administrativos e técnicos, o reforço significativo dos meios laboratoriais e o suporte científico das unidades de investigação da área, bem avaliadas pela Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT), são outros argumentos que têm feito com que cada vez mais estudantes optem por Engenharia Eletrotécnica e de Computadores. Como sublinha Rosário Calado, tem-se verificado um “aumento importante no número de alunos que procuram o ciclo de estudos e o interesse por parte de estudantes internacionais”.

Os diplomados em Engenharia Eletrotécnica e de Computadores da UBI obtêm conhecimentos científicos e tecnológicos que lhes permite seguirem para profissões na indústria e serviços, em particular em empresas que apostem na investigação, desenvolvimento e inovação, nas áreas da engenharia eletrotécnica e eletrónica, acionamentos elétricos, automação, controlo e robótica; ou em laboratórios e institutos de investigação.