Covid-19: 2 novos casos no Fundão

Há 2 novos casos positivos de Covid-19 no concelho do Fundão, confirmou à RCC a Câmara Municipal do Fundão, adiantando que um deles é familiar direto da última doente conhecida no âmbito do surto e o outro é um trabalhador que veio de outra região do país e que não tem qualquer rede de contactos no Fundão.

O primeiro resulta dos testes feitos à rede de contactos da senhora, cujo caso foi conhecido a 26 de junho, é uma pessoa adulta que está sem sintomas e em isolamento social. Os restantes contactos da senhora deram todos resultado negativo. A rede de contactos deste novo caso vai também ser testada. No total das duas redes, vão ser realizados um total de cerca de 30 testes.

O segundo caso trata-se de um homem, que trabalha noutra região do país, mas que tem residência no Fundão, para onde se desloca de 15 em 15 dias. Segundo a Câmara Municipal do Fundão, este senhor não tem rede de contactos no Fundão, pois ao chegar ao concelho teve sintomas e deslocou-se imediatamente à unidade de saúde, não tendo sequer entrado em casa. Por prevenção, ficou sob observação no Hospital.

Com estes 2 novos casos, sobe para 13 o número de casos ativos no concelho do Fundão.