Covid-19 Fundão: Mais uma colaboradora infetada no Lar da Santa Casa da Misericórdia

O Lar da Santa Casa da Misericórdia do Fundão registou mais um caso positivo, uma colaboradora, confirmou o presidente da Câmara Municipal do Fundão, Paulo Fernandes, em conferência de imprensa.

A senhora está estável, em casa e assintomática. Recordar que o lar continua encerrado a visitas face ao surto que surgiu no Fundão. A rede de contactos, segundo Paulo Fernandes, “é muito curta, o que significa um risco de contágio limitado”. O edil adiantou ainda que a funcionária estava “num serviço específico do lar e não contactou diretamente com os utentes”. Este é o 12º caso ativo no concelho.

Os adultos das 3 frentes iniciais, Bombeiros, Lar e Centro Infantil, já foram todos testados, adiantou o autarca. No lar foram testadas um total 132 pessoas, entre 86 utentes e 46 funcionários, tendo sido apurado apenas um caso positivo entre os funcionários, recorde-se, uma senhora que trabalhava no mesmo turno que a infetada do grupo familiar inicial.

No que diz às crianças, 46 já foram testadas e deram também negativo nos testes ao novo coronavírus. Faltam testar, neste momento 24 crianças, que não partilham sala nem transporte com as duas crianças infetadas e por isso “são de menor risco de contágio”, explica Paulo Fernandes.

No total, já foram realizados cerca de 300 testes à Covid-19. A bateria de testes deve estar concluída durante o dia de amanhã.