Covid-19 Fundão: Testes das últimas 24 horas todos negativos. Faltam conhecer 10 resultados

Quando faltam conhecer apenas 10 resultados às crianças testadas no âmbito do “surto” de Covid-19 no concelho do Fundão, os testes conhecidos tiveram resultado negativo, confirmou à Rádio Covilhã a Câmara Municipal do Fundão, vincando que os resultados que falta conhecer são de crianças que não contactaram com as duas infetadas.

No total há 10 infetados no âmbito deste caso em que foram realizados mais de 300 testes e segundo a autarquia o ciclo de testes está concluído, faltando conhecer os resultados aos contactos do caso conhecido ontem, sendo que nesse caso a “rede de contactos é muito restrita”.

No Lar da Santa Casa da Misericórdia foram detetadas 3 colaboradoras infetadas, a mulher pertencente à família da primeira doente e duas que resultaram dos contactos.

Nos Bombeiros Voluntários do Fundão foi detetado um voluntário infetado, familiar da primeira doente, uma vez que todos os outros testados tiveram resultado negativo.

No Centro Infantil de Aldeia Nova do Cabo foram inicialmente detetadas duas crianças com resultado positivo para o novo coronavírus. Dos testes feitos a funcionários e crianças resultaram 3 colaboradoras infetadas.

A rapidez de testes e de atuação foi importante para conter esta cadeia de contágio que poderia ter sido gravíssima salientou por diversas vezes em encontros com os jornalistas o presidente da Câmara Municipal do Fundão Paulo Fernandes.

Todos os 10 doentes estão sem sintomas, ou com sintomas muito ligeiros e todos a cumprir isolamento social. Também as crianças do centro infantil vão todas cumprir 14 dias de quarentena.

O Lar mantém a interdição de visitas e o centro infantil mantém-se encerrado.