Covilhã: Unidade de Saúde Familiar garante consultas em 5 dias e inicia atividade amanhã

A Unidade de Saúde Familiar Estrela começa amanhã a funcionar no Centro de Saúde da Covilhã, anunciou esta tarde Vítor Pereira, presidente da Câmara Municipal da Covilhã, na Assembleia Municipal.

A nova unidade vai funcionar com 6 equipas, com 6 médicos especialistas em saúde familiar, 6 enfermeiros e 4 administrativos e vai, para já, poder chegar a cerca de 8400 utentes da União de Freguesias de Covilhã e Canhoso, com a possibilidade, no futuro, de alcançar os 9600 utentes. Entre as suas valências terá assistência ao domicílio, consultas de urgência que podem ser realizas em 30 minutos após a chegada à unidade e ainda com a garantia de que uma consulta que necessita de marcação seja agendada no espaço de 5 dias.

Vítor Pereira considera esta “uma boa notícia e uma mais valia para a Covilhã”, salientando que este trata-se de um investimento público. No entanto, refere que em breve será anunciado um investimento privado também na área da saúde.

A Unidade de Saúde Familiar Estrela vai estar instalada provisoriamente no Centro de Saúde da Covilhã, sendo todo o equipamento responsabilidade do Ministério da Saúde. A Câmara Municipal fica apenas encarregue de encontrar uma localização para este novo complemento ao Centro de Saúde.