Lotação das praias divulgada: Unhais da Serra pode receber até 1200 pessoas

A Agência Portuguesa do Ambiente divulgou esta tarde a lista da capacidade potencial de ocupação das praias da Beira Interior, e de entre as que estão classificadas como para banhos, destaque para Unhais da Serra, única no concelho da Covilhã e na Cova da Beira, que poderá receber 1200 pessoas.

A praia de Castelo Novo, no Fundão, também surge referenciada na lista, com capacidade para 380 pessoas, no entanto está classificada como não sendo “praia para banhos”, tal como as praias de Almaceda e Sesmo, de Castelo Branco, e Vale do Rossim em Gouveia.

No concelho da Guarda, a praia de Valhelhas surge como a maior da Beira Interior e poderá ter até 3500 ocupantes e praia da Aldeia Viçosa está classificada para receber 530 pessoas. A Relva da Reboleira, em Manteigas, tem capacidade para 600 pessoas segundo a lista.

Em Seia, Loriga terá capacidade 410 pessoas e Lapa dos Dinheiros para 130 pessoas. A Albufeira da Meimoa, em Penamacor, 180 pessoas.

Na restante Beira Interior estão ainda classificadas praias destinadas a banhos nos concelhos de Fornos de Algodres, Sabugal, Oleiros, Mação, Pampilhosa da Serra, Proença-a-Nova, Sertã e Vila de Rei.

Pode consultar a lista completa aqui e aqui