Piscina do Teixoso abre a 1 de julho. Piscina Praia da Covilhã com encerramento confirmado

A Piscina do Teixoso, a única que no concelho vai funcionar nesta época balnear, vai abrir no dia 1 de julho com várias medidas de contingência, entre elas a redução para metade da lotação do espaço, disse à RCC José Alberto Pais, presidente da União de Freguesias de Teixoso e Sarzedo. A Piscina Praia da Covilhã vai ficar encerada durante o verão, confirmou fonte da Câmara Municipal à nossa reportagem.

As condições de acesso à piscina serão feitas consoante as indicações da Direção-Geral da Saúde, explica José Alberto Pais, adiantando que a entrada e a saída da piscina “serão feitas por caminhos diferentes para evitar cruzamentos”. Entre as 14h30 e as 15h30 a piscina será encerrada para limpeza e desinfeção do espaço. Os balneários vão estar encerrado não podendo haver lugar a duches.

O bar estará a funcionar com acrílico a proteger o balcão. Em relação aos preços, o bilhete para o período da manhã custará 2€, bem como o bilhete para o período da tarde, um preçário “que beneficia os utentes”, explica o José Alberto Pais.

A junta de freguesia está agora a elaborar um plano de contingência para entregar à DGS, Câmara Municipal da Covilhã e Proteção Civil.