“Jardins de Verão” leva “ciência divertida, histórias e música” aos espaços verdes da Covilhã

Os jardins da cidade da Covilhã vão ser palco da iniciativa “Jardins de Verão” durante o mês de julho, anunciou a Câmara Municipal em nota de imprensa.

Segundo o documento o objetivo da iniciativa é “proporcionar às famílias o usufruto dos espaços verdes da cidade, marcando o regresso em segurança das atividades no exterior”. Em cada evento podem participar um máximo de cinco famílias, que se devem fazer acompanhar de uma manta na qual permanecerão durante as atividades e requer inscrição prévia.

O Jardim Público foi o local escolhido para a primeira edição do evento que “é uma continuidade do projeto pedagógico e multidisciplinar “Eu Sou +”, explica o município.

O “Jardins de Verão” decorre aos sábados e domingos. Aos sábados, sempre às 19h, a Professora Mara Gonçalves realiza experiências de “Ciência Divertida”, seguidas de “Brincadeiras com Pais e Avós”, atividade orientada pela psicóloga Filomena Casalta que inclui jogos familiares didáticos que podem ser replicados em casa. Estas atividades decorrem no Jardim do Lago (11 de julho), no Jardim das Artes (dia 18) e no Jardim Botânico de Montanha (dia 25).

Aos domingos, também às 19h, chega a vez da música com “Concertos Pedagógicos para as Famílias”, a cargo da pianista Fernanda Canaud, no Jardim do Lago (dia 12), no Jardim das Artes (dia 19) e no Jardim Botânico (dia 26).

A crise sanitária provocada pela covid-19 obriga a autarquia a implementar medidas de segurança que passam pela participação mediante inscrição prévia em cm-covilha.pt/eventos ou pelo telefone 275 330 600.