Orfeão da Covilhã: “1º objetivo é aumentar número de alunos no Conservatório”

Pedro Guedes de Carvalho foi ontem eleito com 58 votos a favor e 3 brancos, números que transmitem “uma grande responsabilidade”, disse à nossa reportagem o novo presidente do Orfeão da Covilhã após as eleições, e já traçou os primeiros objetivos para o mandato.

“As pessoas confiaram que pode haver uma mudança para melhor”, referiu, acrescentando que numa próxima assembleia “espera ter muitos mais sócios”. Em relação à tomada de posse, Pedro Guedes de Carvalho espera poder fazer uma sessão pública “para ser uma abertura desta nova direção à cidade”, explicou.

No que toca à parte pedagógica do Conservatório de Música, Pedro Guedes Carvalho explica “que não vai mexer em nada, porque está a funcionar bem” e admite “fazer tudo para que ninguém saia”. “Terça-feira teremos uma reunião para nos conhecermos, mas o feedback é suficiente bom para eu não mexer em nada”, acrescenta.

Em relação às contas, o Orfeão teve um resultado negativo de cerca de 40 mil euros, e Pedro Guedes de Carvalho aponta causas como “pagamentos atrasados” e a “quebra de alunos”. “Esta nova direção vai ver onde tem que mexer” e o primeiro objetivo “é aumentar alunos e entrar na concorrência com outras escolas que façam o mesmo que nós”.

Pedro Guedes de Carvalho adianta ainda que já tem reuniões marcadas com a Câmara Municipal da Covilhã “para fazer parte do plano integrado da cultura e da música da cidade”.