ABCB: Contas aprovadas. Escolas do concelho da Covilhã vão receber tabelas

A Associação de Basquetebol de Castelo Branco (ABCB) viu aprovadas as contas e o relatório de atividades de 2019, em Assembleia Geral realizada ontem no Condomínio Associativo da Covilhã, com um saldo positivo de cerca de 6 mil euros.

Com um passivo de 10 mil euros, as contas foram aprovadas com os votos a favor do Clube Desportivo da Covilhã, Estrela do Zêzere da Boidobra e Associação Académica da Universidade da Beira. Unidos do Tortosendo e Núcleo de Basket da Covilhã abstiveram-se e o Amigos do Básquete da Covilhã votou contra.

Adérito Martinho Marques, presidente da ABCB, refere que tem como objetivos “aumentar o número de clube e de atletas” e ter “boas competições”, disse em declarações aos jornalistas à margem do evento, e congratula-se por ter conseguido “cumprir com o combinado de ter mais árbitros e oficias de mesa”.

Durante o confinamento, a ABCB “concretizou um projeto iniciado pela direção anterior” de colocar tabelas em todas as escolas do concelho da Covilhã. “Já compramos as tabelas e agora estamos a ir a todas as escolas instalá-las”, ressalvou Adérito Martinho Marques, salientando que o passo seguinte é para quando os alunos regressarem às escolas “ir dar formação para criar entusiasmo nas crianças”.

Em relação à competição, Adérito Marques refere que “não acredita que possa haver o regresso das competições”, face à segunda vaga “prevista pelos especialistas”.