Federação de Desportos de Inverno com “saldo mais positivo da História”

A Federação de Desportos de Inverno, sediada na Covilhã, reuniu em Assembleia Geral no dia 30 de junho naquela que “curiosamente foi uma das assembleias com maior número de presenças”, disse à RCC Pedro Farromba, presidente da FDI.

“Foi uma reunião com um contributo para o futuro das modalidades muito positivo”, descreve Pedro Farromba, salientando que “foi a primeira realizada online” o que permitiu que os diversos clubes “espalhados pelo país” participassem.

As contas da Federação, que foram aprovadas por unanimidade,  tiveram “o saldo mais positivo da história”, algo que é “fruto de uma gestão muito criteriosa e do trabalho que temos vindo a fazer ao longo dos anos para afirmação da FDI”, explica o presidente. “A federação é hoje respeitada”, frisa.

Em relação às atividades, “houve um crescimento pois temos mais modalidades”, refere Pedro Farromba e espera que no “decorrer do próximo ano a FDI esteja inscrita na Federação Internacional de Patinagem, no que refere ao gelo”. “Foi um saldo, daquilo que foi atividade desportiva, muito positivo para compensar aquilo que foi a época anterior”, acrescenta.

Na Assembleia Geral foi ainda aprovado um voto de louvor à direção proposto por um dos clubes inscritos na Federação de Desportos de Inverno.