PT281+: Amaro Teixeira foi o melhor da região: “Objetivo cumprido, mas posso fazer melhor”

Vítor Rodrigues, vimaranense, foi o grande vencedor do Ultramarathon PT281+ que, no fim-de-semana, ligou Belmonte a Proença-a-Nova, cumprindo a distância de 281 quilómetros em 39 horas e 5 minutos. 3ª na Geral, a polaca Patrycja Bereznowska foi a vencedora feminina com mais 2 horas de prova que Vítor Rodrigues.

Da região, o melhor classificado foi Amaro Teixeira que concluiu a prova em 59h59m, ficando na 19ª posição da geral. “Uma pessoa só sabe como é esta prova fazendo e percorrendo a prova”, disse o atleta do Penta Clube da Covilhã em declarações à RCC. Amaro confessa que as suas previsões eram “de fazer bastante melhor, mas por desconhecimento da prova”.

Logo numa fase inicial da prova, Amaro Teixeira sentiu alguns “problemas no estômago” o que o “afetou durante vários quilómetros”, referiu, explicando que foi algo relacionado com a alimentação que escolheu para a prova.

Amaro Teixeira deixou ainda à RCC a garantia de que quer voltar à Ultramaratona PT281+. “Fiquei com a sensação que podia fazer bastante melhor e hei de lá voltar”, frisou.

Hélio Costa e Pedro Santos, do Colmeal da Torre ficaram em 22º e 23º, terminando com o mesmo tempo de 61h57m. Carlos Figueiredo, do SAFEPLACE – Proteção Segurança e Bem Estar, não terminou a prova.

Na Dupla Masculina, Luís Nunes, que não representava uma equipa da região, ficou em segundo lugar, completando com o seu colega o tempo de 49h25m. Denise Sene e Filipe Sousa, também do GD Mata/CMMC, na Dupla Mista, concluíram a prova em 52h18m.

Na Quadra Masculina, os vencedores foram o CCDR Colmeal da Torre, com os atletas Filipe Guerra, Hugo Antunes, Pedro Amaro e Bruno Silva a somarem o tempo de 33h14m. Hugo Santos, João Caldeira, Francisco Freire e Pedro Luzio, do Grupo Desportivo da Mata, ficaram em 3º lugar com o tempo de 48h32m.