SCC: Orçamento aprovado por unanimidade. Clube conta com 850 mil euros para época 2020/2021

O Sporting Clube da Covilhã reuniu ontem em Assembleia Geral para apresentação e aprovação do orçamento para a época 2020/2021, em sessão realizada no Estádio Santos Pinto, números que foram aprovados por unanimidade pelos cerca de 25 sócios presentes.

Com um resultado líquido previsto de 2 mil e 600€, José Mendes, presidente do clube, aponta que este “é o orçamento possível” e mostrou-se preocupado com a redução da “quotização”, apontando como uma das razões o facto de o cobrador estar “com alguns problemas de saúde” e de os sócios do clube “estarem a desaparecer e os jovens não estarem a aderir”, explica. O presidente avançou ainda que o clube está a criar uma plataforma online para que os sócios possam proceder ao pagamento de quotas, que deverá estar disponível em breve.

Em relação ao subsídio da Câmara Municipal da Covilhã, que na época passada rendeu cerca de 50 mil euros, José Mendes frisa que face a esta situação ainda “não há feedback” se o clube vai receber ou não este apoio.

José Mendes salientou ainda que o “Sporting da Covilhã está disponível para ajudar as empresas que o ajudaram durante estes 16 anos” em que esteve à frente do clube. “Não podemos ser ingratos com quem nos ajudou”, remata o presidente.

Em relação à Academia, José Mendes salienta que “está a envidar esforços para que o empreiteiro comece a fazer a terraplanagem”, que é a “questão mais difícil”. “Os campos sintéticos aparecem mais rapidamente, tenho a garantia que avançam logo que a terraplanagem esteja feita”, explica José Mendes.

No que toca ao futebol juvenil, o presidente dos leões da serra assume que “preocupação”, pois se não fosse esta situação o Sporting da Covilhã poderia ter sido campeão de juniores “e talvez de juvenis”, frisa. “Ia ser um ano em que poderíamos ter 2 equipas da formação no futebol nacional, mas agora temos que voltar à estaca 0”, refere.

Em relação à SDUQ, José Mendes referiu que o orçamento para o futebol profissional será de cerca de 850 mil euros, o que pode aumentar consoante a transferência ou não de algum jogador.

José Mendes salientou ainda que o Sporting da Covilhã “foi dos poucos clubes da 2ª liga que pagou escrupulosamente a todos os funcionários do clube”.

Foi ainda votado um voto de louvor à direção, proposto por um dos sócios presentes, que foi aprovado também por unanimidade.