XXIX Torneio de Veteranos: Covilhã “está no topo do ténis nacional”

Decorreu durante o fim-de-semana, no Covilhã Country Club, o 29º Torneio de Veteranos da Covilhã A*** que contou com cerca de 100 inscrições nos quatro escalões e que “marca a retoma do ténis a nível nacional que tem sido pautada por uma grande afluência de miúdos e graúdos à nossa escola de ténis” disse à RCC, Luís Veiga, CEO do grupo IMB Hotels, dinamizador do evento.

“Este é o torneio de veteranos mais importante do país, e as 100 inscrições representam um record absoluto” referiu Luís Veiga, acrescentado que “é um verdadeiro sucesso na retoma da atividade do ténis a nível nacional”, salientou.

Segundo Luís Veiga, o torneio trouxe à Covilhã “cerca de 200 pessoas”, “uma grande manifestação desportiva que faz jus ao que o Covilhã Country Club tem feito pelo ténis e pela reputação da nossa cidade e da nossa região”, frisou.

À Covilhã deslocaram-se atletas de todo o país, mas Luís Veiga salienta que se tomaram “todos os cuidados, com a verificação de temperaturas ou de anomalias de saúde”. “Toda a gente tem cumprindo com as normas”, especifica. 

O Torneio de Veteranos da Covilhã vai fazer, no próximo ano, o seu 30º aniversário, o único, a par do Estoril Open, com “tantos anos sucessivos de torneio”. “É iniludível que a Covilhã está no topo do ténis nacional”, vinca Luís Veiga.

Em relação à competição, Mauri Brito Gomez (CT Porto) e Dominika Gorecka (AA Coimbra) venceram no escalão de +35 anos. No escalão +45 a vitória sorriu a Luís Sousa Pinto (Lawn Tenis Club da Foz) e a Célia Sá (CT Paços Brandão). Vítor Pereira (CT Porto) e Isabel Pinto (The Campus/Algarve) venceram no escalão de +55. Por último, no escalão de +65 a vitória foi de Marc Van Dalem (CT Lagos) e Teresa Simões (Carcavelos Ténis).