Verão no Centro Histórico regressa a 1 de agosto com estreia de Luís Severo na Covilhã

O evento “Verão no Centro Histórico vai regressar, para a sua 3ª edição, a 1 de agosto, ainda que com algumas alterações devido à pandemia, foi ontem anunciado em conferência de imprensa.

Este ano, os espetáculos serão realizados em contexto diferente, sendo que não vão circular pela cidade mas sim ser apresentados em apenas dois pontos específicos, Largo da Infantaria 21 (1, 8  e 15 de agosto) e Largo 1º de Dezembro (22 e 29 de agosto, 5 e 12 de setembro), com lotação máxima e inscrição obrigatória através de uma plataforma online que está a ser preparada. As cadeiras estarão distanciadas umas das outras bem como do palco.

As visitas guiadas vão decorrer na mesma, no entanto em formato vídeo com a atriz Joana Poejo. O vídeo será depois projetado em tela, antes de cada espetáculo musical, com Joana Poejo a fazer uma encenação a acompanhar as imagens. O primeiro local, de 7, a ser apresentado será a Rua Capitão Alves Roçadas.

Em relação ao cartaz musical, Luís Severo abre o festival e faz a sua estreia na Covilhã no dia 1 de agosto. Pedro de Tróia, vocalista dos Capitães da Areia sobe ao palco no dia 8 de agosto. Os lisboetas Ditch Days são os seguintes. Afonso Cabral, vocalista dos You Can’t Win Charlie Brow, faz a sua apresentação a 22 de agosto. Tape Junk e Frankie Chaves atuam em conjunto no dia 29.

O mês de setembro fica reservado para a “prata da casa”, com Renato Folgado e Margarida Geraldes a subirem ao palco no dia 5 de setembro. O festival termina a 12 de setembro com Flávio Torres e Os Canalhas, que no ano passado viram o seu concerto ser interrompido devido à chuva, fazem o seu regresso à sua cidade natal.