Pousada da Juventude: Piscina já recebeu mais de 1500 pessoas

Após a situação de Lay-off em que esteve durante 2 meses, a Pousada da Juventude da Serra da Estrela reabriu a 1 de junho, um mês que “não foi fácil”, disse Pedro Farromba, presidente da Federação Desportos de Inverno.

“O mês de junho foi muito mais fraco do que habitual”, descreve Pedro Farromba, que recorda que desde que assumiu a FDI “todos os anos cresceu em faturação e em dormidas”, algo que não perspetiva para 2020.

No entanto, em julho as coisas “estão a correr francamente melhor”, salienta, fruto da abertura da piscina “que tem sido um sucesso”. Segundo Pedro Farromba já passaram por esta “infraestrutura imprescindível na Serra da Estrela” mais de 1500 pessoas. Também o estágio do Sporting do Covilhã na Pousada da Juventude é “um fator importante para que a nossa ocupação seja positiva”.

 Para agosto, Pedro Farromba está com “muito boas perspetivas” e refere que “nos outros anos tinha cerca de 15 a 20% de turistas estrangeiros na pousada e este ano tivemos 1 que até mora em Portugal”. “É uma realidade nova, e temos que nos adaptar a ela”, frisa Pedro Farromba, adiantando que “vai ser uma no difícil em termos de contas, mas é um desafio que todos juntos temos de saber superar”, termina.