Bloco elegeu nova Comissão Coordenadora Distrital

Cristina Guedes e Edgar Reis são Porta-voz da Comissão Coordenadora Distrital, CCD, do Bloco eleita no passado dia 27 de junho, anunciou o partido em nota de imprensa.

Segundo “a moção que sustentou a candidatura, denominada “Por um distrito mais participativo”, vai apoiar-se em dois eixos: A organização interna e a política distrital”.

Como prioridade, a CCD coloca o “início atempado da preparação das eleições autárquicas, apoiando os núcleos concelhios na definição de estratégias programáticas, bem como na definição de perfis para as candidaturas”.

No âmbito da política distrital, a CCD quer promover a realização de um fórum autárquico, realizar iniciativas em conjunto com entidades da sociedade civil sobre temas como LGBTI, legalização da canábis, racismo, morte legalmente assistida, entre outras.

“Lutar pela abertura dos serviços públicos encerrados, defender a abolição total das portagens na A25 e A23, continuar com intervenções de requalificação da EN238 e finalização do IC6”, são outras prioridades anunciadas pela Comissão.

A nível interno é intenção do Bloco “promover a dinamização das sedes existentes, como a do Fundão, Covilhã e Castelo Branco e dar continuidade à política de “Contas Certas” com a gestão cuidada do património financeiro.

Como membros efetivos seguem-se na comissão eleita Sónia Reis (Fundão), Pedro Filipe (Fundão), Isabel Almeida (Covilhã), Carlos Motaco (Fundão) e Florinda Guedes (Castelo Branco). Os membros suplentes são Nuno Pinto (Covilhã), João Amoreira (Fundão), Cíntia Costa (Covilhã), Hélder Morais (Covilhã), Núria Guedes (Fundão) e António Fiúza (Fundão).