Líderes de JS e JSD regionais vão debater propinas no Ensino Superior

Os presidentes das federações distritais da Juventude Socialista e da Juventude Social Democrata, Tiago Soares Monteiro e Hugo Lopes, vão discutir as propinas no Ensino Superior no sétimo episódio do podcast “Diztopicamente Falando”.

Em comunicado enviado à nossa redação, Nuno Alves, coordenador do projeto, salienta que “após o anúncio oficial da descida das propinas para a licenciatura na Universidade da Beira Interior (UBI), é importante discutir qual o futuro das instituições de Ensino Superior com a redução de receitas próprias, e o futuro dos apoios sociais, nomeadamente as bolsas escolares”. O debate será moderado por Jorge Laires e Rui Duarte e inicia-se às 21h, com transmissão em direto na página Diztopia, no Facebook.

Hugo Lopes e Tiago Soares Monteiro serão os convidados do sétimo episódio, depois deste podcast receber personalidades como Salvador Malheiro, Bruno Ferreira Costa, Liliana Reis e André Barata.

O podcast “Diztopicamente Falando” faz parte do projeto Diztopia, um projeto “com uma base jovem, e diversa no espetro político”, descreve. O Diztopia pretende levar até ao publico a atualidade política de uma forma direta e simplificada.