BVC: Assembleia geral aprova contas e direção anuncia 3 novas ambulâncias e obras

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Covilhã aprovou, na assembleia geral de sexta-feira à noite, as contas do ano passado que refletem um saldo positivo no exercício a rondar os 90 mil euros.

Na reunião os associados presentes aprovaram ainda um voto de louvor à direção e ao corpo ativo “cujo desempenho permitiu esta performance”, disse Joaquim Matias, presidente da direção.

“Felizmente as contas são positivas”, vinca o presidente da associação, “mas a verba é insuficiente para as prioridades estabelecidas para este ano, nomeadamente para a renovação da frota”, com a “aquisição programada de 3 ambulâncias, duas para transporte de doentes e outra para transporte de doentes não urgentes”, disse o responsável, adiantando que é objetivo que entrem em funcionamento ainda este ano.

Para além da renovação da frota, os bombeiros vão também iniciar as obras de ampliação do quartel, com a construção de um edifício contiguo ao atual, onde será instalado um parque de viaturas, museu e guarda-fato da associação.

A obra, orçada em cerca de 300 mil euros, “não tem qualquer financiamento, a não ser a comparticipação da autarquia com 50 mil euros” e representa “um esforço gigantesco” para os bombeiros, que “esperam ter a ajuda da sociedade civil e de outras instituições” disse Joaquim Matias.