Covilhã: Biblioteca Municipal celebra 103 anos com reabertura da primeira sede na Banda

A abertura da Biblioteca da Banda da Covilhã, dia 23 de julho às 16:30, assinala de forma simbólica os 103 anos de leitura pública na Covilhã, precisamente no local onde estava a antiga biblioteca e que a partir de agora irá funcionar como extensão, explicou à RCC Cristina Caetano, técnica da Biblioteca.

Esta abertura vem na sequência de um protocolo celebrado entre o município e a Banda da Covilhã, há um ano atrás, “que permitiu que a equipa da Biblioteca inventariasse e higienizasse todo o espólio da Banda, que agora fica disponível para empréstimo aos leitores”.

No catálogo digital da biblioteca (AQUI) estão disponíveis todos os títulos que pertencem à banda (mais de 1700) e que poderão ser requisitados tanto na biblioteca como na banda, uma vez que haverá articulação entre as duas entidades, frisa Cristina Caetano.

Na prática, alguém que viva na zona alta da cidade, pode requisitar qualquer livro do espólio da biblioteca e levantá-lo na banda, dentro do horário de funcionamento desta, avança ainda a técnica.

Para celebrar os 103 anos da biblioteca, ao longo do dia 23, na página oficial de Facebook da biblioteca serão disponibilizados testemunhos dos leitores.