João F. Casteleiro eleito Presidente da RCC – Rádio Clube da Covilhã

João Flores Casteleiro foi ontem eleito Presidente do Conselho de Administração da RCC – Rádio Clube da Covilhã, CRL, em Assembleia Geral da cooperativa. A Assembleia Geral, que se realizou no Auditório Municipal, contou com a presença de 23 cooperantes que elegeram, por unanimidade, a Lista A, liderada pelo jovem covilhanense de 28 anos, para os seus órgãos sociais.

O Conselho de Administração é ainda composto por António Correia Saraiva e António Carriço, como Vice-Presidentes, Patrick Matos, Paula Matos e João Gouveia, que transitam da anterior direção, e Ana Catarina Pinto, Maria Miguel Barbosa, Miguel Casteleiro, Pedro Tiago Proença e Telmo Jesus, que integram os órgãos sociais da cooperativa pela primeira vez.

Como Presidente da Mesa da Assembleia Geral foi eleito Nuno Garcia, professor universitário, que regressa aos corpos sociais depois de ter feito parte de direções da RCC nos anos 90. A Mesa da AG terá ainda, como Vice-Presidente, Arlindo Diniz e, como Secretário, Ilídio Serra dos Reis.

O Conselho Fiscal será presidido pelo fundador e cooperante número 2 da cooperativa, Viriato Mogo, tendo como vogais Dulce Gomes e Jorge Patrão.

Os corpos sociais eleitos já tomaram posse na Assembleia Geral de ontem e o seu mandato terminará no final de 2023.