Junta de Cortes do Meio cria plataforma para impulsionar investimentos na freguesia

A Junta de Freguesia de Cortes do Meio está a criar o Balcão Impulsiona+ para “contribuir para a sensibilização, apoio e capacitação dos potenciais investidores, reforçando a sua capacidade de resposta a eventuais oportunidades”, anuncia em comunicado.

Segundo o documento enviado à Rádio Covilhã será criada uma “equipa multidisciplinar para apoiar e acompanhar quem queira investir na freguesia”, que “será constituída pelo executivo da Junta e por técnicos ligados a diversas áreas de atuação”.

O objetivo é “criar mecanismos que garantam não só atratividade de investimentos produtivos, mas também investimentos na esfera familiar, através de apoio e aconselhamento técnicos”, refere ainda o comunicado.

Este Balcão estará disponível para acolher ideias e aconselhar todos os interessados em diversas áreas de negócio, nomeadamente restauração, alojamento, atividades turísticas, agricultura, requalificação de imóveis e outras.

Como algumas das mais-valias da aldeia, a junta apresenta o “património natural ímpar, de edificações com características únicas e uma identidade cultural que se tem perpetuado ao longo dos anos”. Um “legado que aliado à dinâmica, notoriedade e atratividade”, “tem vindo paulatinamente a suscitar interesse de vários empreendedores e investidores, que vinca ainda mais a necessidade premente da criação de uma plataforma que identifique e apoie as diversas oportunidades de investimento”, refere.

A Junta de Freguesia frisa ainda que está a “articular com o Município da Covilhã o estudo de isenções de taxas e outros emolumentos”, para os investidores.