Portagens: Intenção de cortar a A23 ganha força

A intenção da Plataforma P’la Reposição das SCUT de cortar a A23 face à ausência de descontos nas portagens “está a germinar”, disse à RCC, Luís Garra, coordenador da União de Sindicatos de Castelo Branco.

“Em inquéritos de opinião observamos que muitas pessoas dizem que temos que ir por esse caminho”, descreve Luís Garra, adiantando ainda que essa iniciativa “está na agenda”. No entanto, Luís Garra refere que “ainda se estão a encontrar as datas” para a sua realização.

Para o coordenador, a medida de descontos de portagens “que não reduz coisíssima nenhuma” já devia ter sido implementada a 1 de julho, voltando a referir que a medida que se impunha “era a suspensão do pagamento” frisa. “A maioria dos trabalhadores e da população não vai ter qualquer benefício com aquela medida”, refere Luís Garra.

“Se não faltou dinheiro para o Novo Banco, nem para os Lay-offs, porque é que não se considera as portagens um elemento essencial para a dinamização da atividade económica?” questiona ainda Luís Garra.