Tortosendo: Entre pão e arroz há livros “para alimentarem sonhos”

O projeto Quero Ser + E7G, dinamizado pela Coolabora, apoia a distribuição de dezenas de cabazes a famílias na vila do Tortosendo que além de bens alimentares incluem livros infantojuvenis.

Junto com pão, arroz, curgetes e outros bens alimentares “há livros para alimentarem os sonhos e a mente de crianças e jovens”.

Segundo nota de imprensa da Coolabora, cooperativa social, “esta iniciativa resulta de uma ação desenvolvida pela cooperativa em articulação com outras entidades parceiras do projeto, que recolheram livros doados no concelho e que constituíram a componente surpresa no cabaz do mês de junho”.

A colabora explica que foram “as crianças e jovens que integram o Quero ser +E7G que tiveram a responsabilidade de escolher e distribuir estes livros pelos diferentes cabazes, de acordo com as características de cada família”.

Os cabazes são entregues nas conferências de S. Vicente de Paulo e que fazem parte da resposta social gerida pela ação social da Câmara Municipal da Covilhã.

De sublinhar que a campanha de angariação de livros infantis e juvenis continua a decorrer. Pode entregar livros na CooLabora, na Junta de Freguesia do Tortosendo, no projeto Quero Ser + E7G e na Biblioteca Municipal da Covilhã.

O Quero ser +E7G é promovido pelo Agrupamento de Escolas Frei Heitor Pinto e gerido pela CooLabora e conta com a parceria do ACES – Unidade de Saúde do Tortosendo, da AEBB – Associação Empresarial da Beira Baixa, do Centro de Convívio e Apoio à Terceira Idade, da CPCJ – Comissão de Proteção de Crianças e Jovens da Covilhã, da Junta de Freguesia do Tortosendo, do Modatex – Centro de Formação da Indústria Têxtil, do Município da Covilhã e da Universidade da Beira Interior. Integra o grupo de projetos do Programa Escolhas que são promovidos pelo Alto Comissariado para as Migrações, financiados pelo Estado Português no âmbito da missão de inclusão e não diferenciação.