UBI mostra-se online aos candidatos a partir de terça-feira. Pais com edição especial amanhã

Os Dias da UBI Online vão iniciar a sua segunda edição no dia 21 de julho, na Plataforma Zoom, iniciativa que decorre até 30 de julho, para mostrar aos candidatos cada um dos cursos da academia. Amanhã, dia 18 de julho, é a vez dos pais dos futuros candidatos tirarem as suas dúvidas quanto a ação social, alojamento e outras questões

As sessões são abertas a todos os interessados – desde os estudantes às famílias –, sem necessidade de inscrição prévia. “Dias da UBI Online” é composta por 31 sessões, cada uma dedicada aos cursos de Licenciatura e/ou Mestrado Integrado que vão funcionar no próximo ano letivo, anuncia a UBI em comunicado.

Com a duração de aproximadamente uma hora, os participantes podem conversar com o diretor do curso, com os atuais estudantes e outros elementos da UBI “preparados para dar informação sobre as condições de acesso, saídas profissionais, bolsas, alojamento, alimentação ou desporto, entre outros”.

Com “Dias da UBI Online”, a “UBI aposta em informar os futuros estudantes de forma segura e mantendo a proximidade e acompanhamento que a caracteriza”, descreve no documento. Alunos e famílias poderão conhecer as razões para escolher a UBI e fazer parte de “uma universidade com ensino e investigação de qualidade, num ambiente académico marcante, numa região segura e tranquila”, acrescenta.