PCP: Paula Santos ouviu sindicalistas, agricultores e agentes culturais da região

A deputada do Partido Comunista Português na Assembleia da República, Paula Santos, esteve ontem na região tendo, ao longo do dia contactado com a União de Sindicatos de Castelo Branco, Associação Distrital de Agricultores de Castelo Branco e agentes culturais com o objetivo de “procurar de forma direta auscultar as suas preocupações”, disse a deputada à Rádio Covilhã.

No encontro com a USCB, Paula Santos afirma que percebeu “que tudo foi pretexto por parte das entidades patronais para desrespeitar os direitos dos trabalhadores” e considera “fundamental” valorizar os trabalhadores e assegurar os seus rendimentos a 100%. “O surto não pode ser um pretexto para atacar direitos”, refere ainda a deputada.

Paula Santos salientou ainda a “resposta do SNS no tratamento de doentes Covid”, mas ressalva que é “importante reforçar o SNS para que possa assegurar o tratamento de todos os outros doentes e recuperar os cuidados que não se fizeram nos últimos meses”, vinca.

Após o encontro com a Associação Distrital e Agricultores, Paula Santos considera que os apoios anunciados pelo Governo “ficam muito longe daquilo que são as necessidades” e pede um “apoio efetivo que garanta o potencial produtivo e a continuação da atividade”, disse.