PS: Vítor Pereira vence Federação Distrital. Catarina Mendes assume concelhia da Covilhã

Vítor Pereira venceu as eleições para a Federação Distrital do Partido Socialista com um total de 668 votos, mais 267 que o seu opositor, Leopoldo Rodrigues, que somou 401.

“Funcionou a democracia partidária” referiu Vítor Pereira, que quer agora “mobilizar o PS para que se una e congreguemos no sentido de manter o poder onde é poder e ampliar a esfera de atuação política”, disse aos jornalistas após a vitória. “Tem a ver com a nossa vontade de construir um projeto forte e consistente para promover o desenvolvimento das nossas populações, sob o desígnio da coesão territorial”, acrescentou.

“Ser presidente da Federação Distrital do PS em nada colide com o cargo de presidente da Câmara Municipal da Covilhã, muito pelo contrário”, salienta Vítor Pereira, acrescentando que”o presidente da Câmara poderá ter um posicionamento importante no cenário político nacional no sentido conseguir que o seu distrito tenha um papel importante a desempenhar no desenvolvimento do interior”.

Vítor Pereira referiu também que, em relação à concelhia da Covilhã do PS, “não vai provocar eleições antecipadas” e que é o seu número dois que assume o cargo de presidente, neste caso a Engenheira Catarina Mendes.