Unidade Cardiovascular da Beira Interior à espera de fundos comunitários

A Unidade Cardiovascular da Beira Interior “está a aguardar” pela estruturação de uma “candidatura a fundos comunitários” disse Jamil Madeira, secretária de Estado Adjunta e da Saúde em resposta à questão levantada por Hortense Martins, deputada do PS, na Assembleia da República.

Jamila Madeira acrescentou também que “este é um processo importante para a sua evolução com maior celeridade” sobre a Unidade Cardiovascular da Beira Interior. Sobre a medicina nuclear, no Fundão, a governante garantiu que “a obra está consignada e em execução”.

A secretária de Estado Adjunta e da Saúde informou que, relativamente à ampliação do bloco do Hospital de Castelo Branco, “o projeto de execução está em fase de conclusão e aprovação”, lembrando que “estava bem avançado, mas terá sofrido uma ligeira erosão de calendário”. “Mas o projeto continua a avançar e a informação que tenho é que estará praticamente em fase de conclusão e prévia aprovação”, explicou a secretária de Estado.

Hortense Martins deixou ainda um apelo à ministra da Saúde para a “difícil causa” relacionada com a “necessidade de reforço de profissionais em regiões onde o poder de atração é mais difícil pelas condições de menos massa crítica e de outras condicionantes”.