USCB: Medidas para o Interior são “absolutamente insuficientes e erradas”

As Uniões de Sindicatos de Castelo Branco e da Guarda estiveram reunidas com Isabel Ferreira, Secretária de Estado para a Valorização do Interior, para “sensibilizá-la para a grave situação do interior”, explicou Luís Garra, coordenador da USCB, em declarações à Rádio Clube da Covilhã.

“Foi uma reunião muito produtiva em termos de identificação de problemas, mas não tão produtiva quanto às conclusões”, refere Luís Garra. “A Secretária de Estado considera que o plano que o Governo aprovou para o Interior em fevereiro era a estratégia correta”, acrescenta o coordenador frisando que fez sentir que as medidas “são absolutamente insuficientes e algumas erradas”.

Luís Garra considera que o Interior precisa “de atividade económica e de indústria, assente nos padrões modernos de gestão” e que se consiga “aumentar o poder de compra da população”, algo que se faz “pelo aumento do salário mínimo nacional” e pela “captação de investimentos de valor acrescentado, para que aqueles que cá estão e pagam mal, comecem a pagar melhor”, explica o coordenador.

A reunião decorreu na passada sexta-feira, dia 17 de julho, em Bragança.