Assembleia Municipal da Covilhã louva profissionais de saúde

Os profissionais de saúde vão receber um voto de louvor, aprovado ontem na Assembleia Municipal da Covilhã, que reuniu ontem no Grande Auditório da Faculdade de Ciências da Saúde. Foram também aprovados por unanimidade três votos de pesar.

O voto de louvor aos profissionais de saúde foi  aprovado com uma abstenção, de Francisco Lino do Movimento De Novo Covilhã. O deputado do De Novo Covilhã justificou a sua abstenção considerando que este voto de louvor deveria ser atribuído a todo o povo português, pois “tem sido realmente da linha da frente em termos europeus”.

Aprovado por unanimidade foi o voto de louvor a Mário Pereira, jovem covilhanense licenciado pela Universidade da Beira Interior e doutor em Paris, que foi o primeiro português da área da Engenharia Informática a vencer a bolsa internacional Marie Curie no valor aproximado de 150 mil euros.

Foram também aprovados, por unanimidade, votos de pesar a Manuel Augusto Diniz, comerciante na Covilhã, falecido a 31 de maio, Ilídio Amílcar da Costa, também comerciante, que faleceu a 16 de junho, e José Gil Duarte, empresário no Tortosendo, falecido a 20 de abril, pelo qual também foi feito um minuto de silêncio. Os votos de pesar vão ser endereçados às famílias.