Empresa de turismo na Covilhã desafia-o a ser “mineiro ou pastor por um dia”

A Animactiva, empresa de atividades desportivas e de animação de eventos, está a dinamizar uma atividade que lhe permite visitas guiadas a galerias mineiras na região, ou então ser “pastor por um dia”.

As atividades decorrem todos os sábados, até ao dia 26 de setembro, sendo que a iniciativa “Mineiro Por Um Dia” se realiza no período da manhã e a “Pastor Por um Dia” no período da tarde.

O programa de “Mineiro Por Um Dia” prevê a visita guiada a galerias mineiras, visita ao Centro de Interpretação Mineiro e a observação das chaminés das galerias mineiras. Informações e reservas no site da empresa.

A atividade “Pastor Por Um Dia” prevê a visita guiada a uma quinta tradicional, conviver com o pastor e rebanho, ver os animais da quinta, participar na ordenha e a produção artesanal de queijo da serra e a degustação de produtos da quinta.

A Animactiva é uma empresa licenciada pelo Instituto de Turismo de Portugal e detentora do selo “Clean & Safe”. É reconhecida pelo Instituto de Conservação de Natureza e Florestas, ICNF, como empresa de Turismo de Natureza.