Jovens estudantes já se podem candidatar para Voluntariado Hospitalar em Oncologia

As candidaturas para voluntariado hospitalar para jovens estudantes, no âmbito do programa “Voluntariado Hospitalar em Oncologia” promovido pela Liga Portuguesa Contra o Cancro, já se encontram abertas, anunciou a LPCC em comunicado.

O Voluntariado Hospitalar em Oncologia promovido pela Liga Portuguesa Contra o Cancro, visa “contribuir para a humanização da assistência ao doente oncológico, através da disponibilização de apoio prático e/ou emocional aos doentes em regime de ambulatório e internamento nos hospitais com serviços de oncologia”, explica no documento.

Para o LPCC, esta é “uma oportunidade para que os jovens estudantes, nomeadamente das áreas da saúde e social, acompanhados de voluntários seniores, participem de uma experiência que, para além de contribuir para o seu desenvolvimento pessoal e enriquecimento curricular, marcará a diferença na vida de quem se encontra numa condição de grande vulnerabilidade”.

Os interessados deverão fazer a sua inscrição até ao dia 19 de julho, através do preenchimento do formulário de candidatura, disponível na página: www.ligacontracancro.pt/voluntariadojovem/ .

O voluntariado hospitalar vai decorrer no IPO de Coimbra.