UBI instala contentores para recolha de roupa: Por cada quilo programa Ser Solidário recebe 5 cêntimos

A Universidade da Beira Interior já tem disponíveis os primeiros três contentores da Ultriplo destinados à recolha de roupa, calçado e brinquedos usados, anunciou a instituição em nota publicada no seu site.

Esta é uma parceria que a UBI estabeleceu com a empresa e que “permitirá o reforço financeiro de um dos instrumentos de apoio social da academia”, pois por cada quilograma recolhido nestes contentores, a empresa contribui com 0,05 cêntimos para o Fundo Solidário, do Programa Ser Solidário da UBI, tal como ficou definido no protocolo estabelecido no último ano. A Ultriplo compromete-se ainda a fazer doações de roupa, calçado e vestuário que se encontrem em bom estado, para a Loja Solidária do Programa Ser Solidário.

Os equipamentos estão colocados junto à Residência II (em Santo António), Faculdade de Engenharia (entrada do silo-auto), e nas imediações do Departamento de Psicologia, na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas. Em perspetiva está a instalação de outros contentores, mediante a avaliação da iniciativa.