Altice oferece tablets e router ao CHUCB para aproximar doentes dos familiares

A Altice Portugal entregou ao Centro Hospitalar Universitário Cova da Beira 5 tablets e 1 router wi-fi, uma contribuição para que os “doentes possam estar mais próximos dos familiares, agora que não podem receber visitas”, disse à RCC, o presidente do Conselho de Administração do CHUCB, João Casteleiro.

“Os doentes não têm visitas e é difícil mantê-los em isolamento, portanto há que estabelecer pelo menos um contacto visual, que é importante para a saúde mental dos doentes”, disse João Casteleiro. “Para doentes que estão em confinamento e que têm algumas dificuldades de comunicação e de visão, conseguir ouvir ou falar com os seus familiares é muito importante” acrescentou.

“Nesta altura que vêm muitos emigrantes para ver os seus familiares, é importante nós conseguirmos dar-lhes as imagens fazê-los estar em contacto, mesmo que não seja físico, ao menos que seja digital”, frisou João Casteleiro.

O presidente do Conselho de Administração agradeceu ainda a entrega, salientando que “isto significa que a Altice tem preocupações sociais e humanas, das quais nós somos testemunha”.

Jorge Fonseca, representante da Altice, referiu que como empresa “não podemos pensar só na vertente comercial, mas também na vertente social”. “De uma forma muito simbólica queremos permitir que haja comunicação entre os pacientes, neste momento difícil que estamos a viver”, frisou.

“Não pensamos apenas nos grandes centros urbanos, pois o país não pode funcionar a duas velocidades, muito menos nas comunicações”, terminou Jorge Fonseca.