Covid-19: Novo caso em Oleiros, o quinto esta semana. Câmara Municipal encerrada ao público

Registou-se hoje um novo caso de Covid-19 no concelho de Oleiros. Trata-se de uma mulher que está internada no Hospital Amato Lusitano “por prevenção, mas está estável”, disse à RCC, a diretora clínica da ULS Castelo Branco, Eugénia André.

Este trata-se do 5º caso conhecido esta semana no concelho, que tem agora 10 casos ativos, como medidas de contingência em relação a estes novos casos, “nomeadamente de um funcionário do município”, a Câmara Municipal vai estar encerrada ao público a partir de segunda-feira, anunciou o município em nota publicada no seu site.

Também o Complexo Desportivo, incluindo piscinas municipais, ginásio e campos, está encerrado a partir do dia de hoje. A Câmara Municipal vai manter o funcionamento “através dos canais digitais e telefónicos habituais”, acrescenta no documento.

“Todas estas medidas carecem de avaliação constante pela Delegada de Saúde, sendo que o levantamento destas restrições ficará dependente de nova avaliação”, informa.

A Câmara Municipal de Oleiros apela ainda a que “mais do que nunca, todos cumpramos as orientações de higiene e segurança emanadas pela Direção-Geral de Saúde, e todos devem ter o máximo cuidado com as pessoas que nos visitam, usar máscara, manter o distanciamento social, lavar frequentemente as mãos e não as levar à cara. Pedimos aos nossos queridos emigrantes e a todos os que nos visitam mais uma vez que cumpram as normas emitidas pela DGS, protegendo-se e protegendo a população e ou a família”.