Oleiros: Incêndio dominado. Arderam cerca de 6 mil hectares

O incêndio que teve início em Oleiros no sábado às 15:00 foi dado como dominado hoje às 08:00 disse Luís Belo Costa, Comandante Operacional de Agrupamento Distrital do Centro Sul (CADIS), em conferencia de imprensa para fazer o ponto da situação.

Sustentou que “é natural que haja reativações”, face às condições climatéricas e destacou o “grande efetivo” no local, 868 operacionais, 274 veículos e 2 meios aéreos, sendo que um deles é para detetar os pontos quentes para melhor auxiliar os operacionais no terreno nas operações de consolidação e rescaldo.

Neste momento não há habitações em risco mas para prevenção disse ainda Luís Belo Costa há um “grande dispositivo de operacionais junto aos locais que possam por em risco pessoas e seus bens”, Quanto à área ardida, embora “ainda careça de confirmação, rondará os 6 mil ha” adiantou ainda o comandante do CADIS.

Dizer que o balanço deste sinistro é negro e salda-se para já em 7 feridos, dois deles graves e uma vítima mortal, um bombeiro da corporação de Proença-a-Nova.