Tortosendo: Pulseira eletrónica para agressor do pai. Vítima tem 77 anos

Um homem de 41 anos foi, no dia 6 de julho, detido por violência doméstica contra o pai, no Tortosendo, pela GNR tendo ficado sujeito à medida de coação de pulseira eletrónica, anunciou o Comando Territorial em comunicado.

A detenção ocorreu após uma denúncia de agressões por familiares. Os militares deslocaram-se ao local onde encontraram a vítima, um homem de 77 anos, “com ferimentos causados pelas agressões do filho”. O homem foi transportado para uma unidade hospitalar onde recebeu tratamento médico, descreve ainda o documento.

Na sequência das diligências de investigação, foi possível apurar que o suspeito “exercia violência física e psicológica de forma reiterada sobre a vítima”, verificando-se, nos últimos meses, uma “escalada do comportamento violento, devido ao consumo abusivo de álcool”, tendo sido dado cumprimento a um mandado de detenção.

O detido foi presente ao Tribunal Judicial da Covilhã, onde lhe foi aplicada a medida de coação de proibição de contacto com a vítima, por qualquer meio, controlado por pulseira eletrónica e de obrigação de tratamento à dependência de álcool.