UBI: Licenciatura em Informática Web recebe acreditação máxima de 6 anos

A licenciatura em Informática Web, da Universidade da Beira Interior, recebe a acreditação máxima prevista por lei, 6 anos, da Agência de Avaliação de Acreditação do Ensino Superior (A3ES), anunciou a UBI.

A decisão de acreditação desta licenciatura por parte da A3ES corresponde “ao resultado esperado no seio do Departamento de Informática (DI), pela qualidade do ensino e da investigação, assim como das estruturas de apoio, nomeadamente, recursos técnicos e administrativos, salas e laboratórios”, descreve a instituição.

Informática Web integra a oferta formativa do DI, da Faculdade de Engenharia, sendo “um curso preparado para capacitar os diplomados com uma formação base sólida, que permite dar resposta às necessidades e aos problemas observados no domínio da informática”.

Segundo a UBI “os diplomados em Informática Web têm tido uma forte procura do mercado de trabalho, traduzindo-se numa situação próxima do pleno emprego”.

Entre as saídas profissionais está o desenvolvimento e manutenção de sítios e aplicações Web, de programação de aplicações para dispositivos móveis, de aplicações de computação na nuvem, de software de suporte e gestão ou o desempenho de funções em empresas de marketing e manuseamento de conteúdo multimédia numa aplicação Web.