Covid-19: Zona Sul da região com mais 2 infetados e 3 recuperados

Há mais um residente no concelho de Castelo Branco que teve teste positivo para a Covid-19, confirmou à Rádio Clube da Covilhã Eugénia André.

Segundo a diretora clínica da ULS Castelo Branco trata-se de um homem que trabalha fora da região e fez teste antes de se deslocar para a sua residência, onde está a recuperar em isolamento, não tendo contactado com ninguém nesta região. Em Castelo Branco há agora 3 casos positivos.

Em Penamacor e Proença-a-Nova há doentes recuperados nas últimas 24 horas, avançou também Eugénia André, referindo que no município de Penamacor recuperou 1 dos 3 doentes daquele município, enquanto em Proença-a-Nova recuperaram 2, ficando ainda 5 casos positivos.

No Hospital Amato Lusitano há mais uma doente hospitalizada. É uma mulher, do concelho de Castelo Branco, que a equipa de saúde pública decidiu hospitalizar devido à falta de condições da sua residência para fazer face às altas temperaturas, que se fazem sentir naquela cidade. Nesta unidade hospitalar há agora 3 doentes internados, todos estáveis, um do concelho de Idanha-a-Nova e 2 de Castelo Branco.

O relatório do ACES Médio Tejo também dá conta de mais um caso de Covid-19 no município de Mação, totalizando 14 casos ativos naquele concelho.