Divulgar património da Beira Interior em fotografia e vídeo pode dar prémios

A candidatura da Guarda a Capital Europeia da Cultura 2027 lançou um concurso de fotografia e de vídeo, que tem como objetivo divulgar o património material e imaterial da Beira Interior.

Segundo a candidatura, liderada pela Câmara Municipal da Guarda, o concurso, denominado “Olhar Sobre o Território”, está aberto a todos os habitantes que estejam interessados em participar.

Com a iniciativa, a organização pretende “projetar o território da Beira Interior através do olhar dos seus habitantes, lançando um desafio criativo à sociedade com o objetivo de fazer uma recolha de imagens em fotografia e vídeo, dando a conhecer os autores e a sua visão artística relativa à região”.

“Pretende-se, com este concurso, dar a conhecer o património material e imaterial da Beira Interior segundo várias perspetivas”, acrescenta o documento.

De acordo com a nota, serão selecionadas fotografias e vídeos “que transmitam surpresa, beleza, significado e emoção”. Os interessados em concorrer devem enviar os trabalhos até ao dia 08 de setembro, através do preenchimento de um formulário disponível no ‘website’ da candidatura Guarda 2027.

Os trabalhos dos autores selecionados serão partilhados nas plataformas da candidatura da Guarda a Capital Europeia da Cultura 2027, sendo cada autor devidamente identificado e “constando um agradecimento formal a cada um deles no ‘website’ oficial”.

Os autores selecionados no concurso “Olhar Sobre o Território” serão convidados para os eventos futuros realizados pela Guarda 2027, conclui a fonte.