Rogélia Proença lança 12º livro: “Uma petição para nos lembrar da harmonia do ser humano”

A escritora e poeta covilhanense Rogélia Proença vai lançar o seu 12º livro “No Teu Porto – Fui Girassol”, uma “obra poética que surgiu neste contexto de pandemia que contém 108 poemas dividida em dez partes”, disse a autora em declarações à Rádio Clube da Covilhã.

O livro conta ainda com 2 crónicas e tem textos produzidos desde dezembro. O livro tem “uma grande diversidade temática” e o título, só por si, “já é bastante sugestivo pois traz consigo uma metáfora e uma antítese”, explica Rogélia Proença, acrescentando que se trata de “uma simbiose entre os vários elementos da natureza”.

Este livro pretende ser uma “petição para nos lembrar da harmonia que o ser humano busca apesar de todas as turbulências”, acrescenta a autora, referindo que “cabe ao poeta relembrar essa harmonia das prioridades da humanidade que devemos buscar”.

Rogélia Proença espera que este livro venha “alertar consciências e relembrar a beleza que existe em nós, apesar de todas as ausências e desencontros”.

O livro vai ser primeiramente apresentado na Feira do Livro do Porto, ainda neste mês de agosto. Na Covilhã, o livro será apresentado no fim de setembro, na Banda da Covilhã, ainda que “a data esteja ainda por definir”.

O livro conta com prefácio de Ana Catarina Pereira e está “em impressão” sendo “uma questão de dias” para chegar às plataformas online como Bertrand, Wook, FNAC, plataforma da editora e livrarias.