Carlos Fortunato reeleito: “Resolvendo problema do campo temos condições para ter futebol sénior”

Carlos Fortunato foi ontem reeleito presidente do Grupo Desportivo Teixosense por unanimidade pelos cerca de 30 sócios presentes na Assembleia Geral.

Como objetivos principais do mandato, Carlos Fortunato aponta para a obtenção de um campo de futebol sintético e ter mais apoio da Câmara Municipal da Covilhã e do União de Freguesias Teixoso e Sarzedo. “O apelo que tenho feito é que a Junta e a Câmara possam fazer mais pelos teixosenses”, disse aos jornalistas Carlos Fortunato, salientando que o clube “tem condições para ter uma escola de formação, camadas jovens e a médio longo prazo uma equipa de futebol sénior, mas não podem pedir esta equipa sem um campo sintético”.

“Há apoios comunitários da Federação Portuguesa de Futebol e do IPDJ para que se façam campos sintéticos”, frisa Carlos Fortunato, que falta perceber “qual o posicionamento da Câmara Municipal da Covilhã”, vincando que o Grupo Desportivo Teixosense “não tem sentido o apoio que merece por parte da autarquia”.

“Temos que de uma vez por todas que hajam decisões para podermos andar para a frente pois este assunto arrasta-se à demasiado tempo”, vincou Carlos Fortunato, que acrescenta que “já há um plano B, que é um terreno “já localizado e já está em negociações”. No entanto, Carlos Fortunato não vai avançar para o plano B “sem explorar por completo o plano A”.

Carlos Fortunato salienta ainda a importância do campo, referindo que “há muitas crianças a praticar desporto fora do Teixoso e do concelho porque não têm as condições que deviam ter”. O campo “devia ser um objetivo concelhio”, pois sem ele “não se pode fazer grande parte do trabalho de formação e ter uma equipa sénior”.

A equipa de futebol sénior é “um objetivo dos sócios”, pois permite criar “outra dinâmica na coletividade que é não só, mas também, do futebol”. “Queremos passar esta travessia no deserto e dar o passo seguinte”, vinca Carlos Fortunato.

O clube terminou o exercício de 30 de junho de 2019 a 31 de julho de 2020 com um saldo positivo de 9 mil 126 euros e não tem qualquer passivo. O clube é ainda credor de cerca de 20 mil euros, mais de metade dos quais ao ex-cobrador que criou um desfalque no clube em dinheiro de quotas em 2012.