Festival Y apresenta “Conversas Fictícias” na Covilhã

O espetáculo “Conversas Fictícias ”, de Ignasi Duarte com Gonçalo M. Tavares sobe ao palco do Teatro das Beiras no dia 5 de agosto, no âmbito do FestivalY#16-festival de artes performativas, que tem organização da Quarta Parede.

“Conversas Fictícias” é um exercício de apropriação literária “cuja finalidade não é representar ou adaptar um texto à cena, mas obter um novo relato a partir da própria literatura, dos seus restos. Uma abordagem que revela a natureza do projeto como um instrumento de criação em si mesmo”, descreve a organização do festival em nota de imprensa.

Desde 2010 o projeto “Conversas Fictícias”, no qual os escritores respondem em cena a perguntas que estes mesmos formularam a personagens de suas obras, já conversou com 43 escritores, alguns dos mais reputados em línguas portuguesa e castelhana, tais como: João Gilberto Noll, Lídia Jorge, Adriana Lisboa, Valter Hugo Mãe, João Tordo, Gonçalo M. Tavares, Juan Villoro, Claudio Magris, Horacio Castellanos Moya, Ray Loriga, Héctor Abad Faciolince, Margo Glantz, Cristina Rivera Garza e Rodrigo Fresán.

O espetáculo está marcado para as 21:30.

FOTO: Susana Paiva