Fundão: Ovnis, santas e fantasmas hoje no ciclo de Cinema ao Ar Livre

O festival de curtas-metragens Gardunha Fest associa-se ao Ciclo de Cinema ao Ar Livre, e vai ser apresentado hoje, dia 29 de agosto, às 21h30, no Parque Verde, no Fundão, numa organização da Histérico com o apoio do Município do Fundão, anuncia em comunicado.

Sob a temática “Paranormal”, o Gardunha Fest. é um “evento multifacetado que tem na Serra da Gardunha o seu motivo e a sua inspiração”. São muitos os relatos na Cova da Beira, em especial sobre a Serra da Gardunha, de histórias que envolvem santas, ovnis, fantasmas ou assombrações. É neste contexto que se lança um desafio para um tipo de cinema ou documentário diferente e invulgar.

Este festival é um “tributo à serra que compõe e serve de pano de fundo à cidade do Fundão e ao seu concelho. Uma serra mítica, recheada de lendas, mitos, crenças, devoções, superstições e histórias que serve de mote para este evento”.

O bilhete será gratuito, mas deverá ser levantado antecipadamente n’ A Moagem – Cidade do Engenho e das Artes ou no Posto de Turismo do Fundão.